O feriado de 7 de setembro, data do bicentenário da Independência do Brasil, foi de movimentação para alguns candidatos ao governo de Minas Gerais. Romeu Zema (Novo), que tenta a reeleição, "dividiu palanque" com Carlos Viana (PL), apoiador do presidente Jair Bolsonaro. Os dois estiveram juntos no desfile militar na Avenida Afonso Pena, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Viana deixou a solenidade mais cedo, pois compareceu a uma manifestação na Praça da Liberdade convocada por movimentos à direita ligados ao presidente Jair Bolsonaro.
Viana deixou a solenidade mais cedo, pois compareceu a uma manifestação na Praça da Liberdade convocada por movimentos à direita ligados ao presidente Jair Bolsonaro.
Leia Mais
7 de Setembro: Bolsonaro mistura homenagem à pátria e campanha eleitoralEm Ouro Preto, Ciro diz que temia atos violentos durante o 7 de setembro 'Independência para quem? Dependo de ajuda para comer', diz brasileiraConfira como foi a agenda dos candidatos ao governo de Minas nesta quintaAssembleia de Minas marca sabatina de Agostinho Patrus ao TCEKalil diz que Zema 'abraça quem ele quer, na hora que lhe convém'Outro postulante ao governo, Marcus Pestana (PSDB) foi a Ouro Preto, na Região Central de Minas, encontrar apoiadores e participar das comemorações no município que já foi capital do estado. "Não teria nenhum outro lugar melhor para passar e comemorar os 200 anos de Independência que não fosse a praça Tiradentes, em Ouro Preto", afirmou.
Lorene Figueiredo (Psol), Renata Regina (PCB), Vanessa Portugal (PSTU), Indira Xavier (UP), Lourdes Francisco (PCO) e Cabo Tristão (PMB) também concorrem ao Executivo estadual.
O primeiro turno das eleições em Minas será em 2 de outubro. Caso haja segundo turno, ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.