O candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), questionou o principal concorrente nas eleições, Jair Bolsonaro (PL), sobre como seus familiares negociaram a compra de 51 imóveis com dinheiro em espécie nos últimos 32 anos.
“Bolsonaro me ataca, ao invés de explicar como a sua família juntou 26 milhões em dinheiro vivo para comprar 51 imóveis. O Brasil precisa de amor, não de ódio”, publicou o petista nas redes sociais.
Leia Mais
Ciro sobre Bolsonaro: 'Transformou 7 de Setembro em desavergonhado comício'Bolsonaro sobre Lula, em Copacabana: 'Quadrilheiro de nove dedos'Bolsonaro em Copacabana: 'Brasil está decolando' e é 'admirado' no mundoPagar imóvel com dinheiro vivo é recusado por imobiliáriasLula desafia Bolsonaro a comparar governo atual ao do PTSoraya Thronicke: 'Nao quero saber se é imbrochável, mas incorruptível'Lula para Bolsonaro: 'Vamos reconstruir esse país que o senhor quebrou'Do total, 51 foram pagos em cédulas, conforme consta nos documentos de aquisição. Em valores corrigidos pelo IPCA, o montante equivale a R$ 25,6 milhões.
Outros 26 imóveis, avaliados em quase R$ 2 milhões em valores corrigidos, não tiveram sua forma de pagamento explicitada nos documentos.
Lula também criticou o uso eleitoral por Bolsonaro dos desfiles de 7 de Setembro, data da Independência do Brasil. O presidente discursou para apoiadores na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.