Os eleitores terão um tempo extra para conferir o voto na urna eletrônica no pleito de outubro deste ano. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pela primeira vez, a urna eletrônica liberará a confirmação do voto (no botão verde “confirma”) após 1 segundo do preenchimento completo dos números dos candidatos para cada cargo.
Leia Mais
Randolfe: 'Independência não foi feita por princesas bem-comportadas'Diogo Nogueira muda letra de música e pede: 'manda Bolsonaro embora'Assembleia de Minas marca sabatina de Agostinho Patrus ao TCETeste de urnas com biometria para agradar militares será em 18 estados e DF
O primeiro turno das eleições gerais será realizado no dia 2 de outubro, e um eventual segundo turno ocorre no dia 30 do mesmo mês. Serão escolhidos candidatos para cinco cargos.
O primeiro voto a ser dado na urna é para deputado federal, com quatro dígitos. Em seguida, o eleitor deve escolher o candidato a deputado estadual, ou distrital, no caso dos eleitores do Distrito Federal, com cinco dígitos. Depois, deve votar para senador, com três dígitos, e, então, para governador, dois dígitos. O último voto será para presidente da República, também com dois dígitos.
Leia também: Eleições 2022: justificativa por ausência pode ser feita pelo celular
Em seu portal, o TSE disponibiliza um simulador de votação da urna eletrônica para as eleições deste ano, já com o tempo a mais para a confirmação do voto.