(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Alckmin: 'antigas falas minhas estão sendo usadas para confundir o povo'

Companheiro de chapa do petista disse que Lula foi condenado injustamente e que Bolsonaro deve explicações por patrimônio imobiliário comprado com dinheiro vivo


09/09/2022 14:06 - atualizado 09/09/2022 14:44

Alckmin e Lula
Alckmin e Lula em ato de campanha em Porto Alegre (foto: SILVIO AVILA / AFP)
Candidato à vice-presidência na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSB) afirma em vídeo de campanha que o petista foi condenado injustamente e que a família Bolsonaro deve explicar ao povo a compra de imóveis em dinheiro vivo. O material foi veiculado nesta sexta-feira (9/9) nas redes do candidato ao Planalto.

No vídeo, Alckmin começa alertando sobre falas antigas do ex-tucano que estão sendo usadas na campanha de Jair Bolsonaro (PL). Agora aliado de Lula, o ex-governador de São Paulo foi oposição ao petista durante a maior parte de sua carreira política, tendo inclusive disputado as eleições presidenciais contra o líder do PT em 2006.
 
 

“Muito cuidado. Nessa eleição, antigas falas minhas estão sendo usadas por Bolsonaro para confundir o povo. Naquela época, muitos de nós fomos iludidos por um julgamento que depois a própria justiça anulou porque foi parcial e suspeito. Hoje está provado que Lula foi preso injustamente. Agora é a família Bolsonaro que precisa  explicar ao povo a compra de 51 imóveis com dinheiro vivo”, diz Alckmin.


Alckmin cita a condenação de Lula na operação Lava-Jato, anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e a recente revelação de jornalistas do "UOL" de que metade do patrimônio do clã Bolsonaro foi comprado em dinheiro vivo. Ao todo, são 51 imóveis, que custam R$ 25,6 milhões, em valores corrigidos pelo IPCA.
 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)