A senadora Soraya Thronicke (MS), que concorre ao Palácio do Planalto pelo União Brasil, disse, neste sábado (10/9), que mudou de opinião a respeito do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, após "barbaridades" ditas por ele. A presidenciável criticou a postura do poder Executivo federal ante a pandemia de COVID-19 e a relação dele com as mulheres.
Leia Mais
Lula volta a criticar sigilos de Bolsonaro: 'Explicar as casas que comprou'Governo Bolsonaro tira dinheiro de creches e gasto com obras cai 80%Lula apresenta ação contra Bolsonaro e 17 pessoas por 7 de setembroViolência política impede mais negros em disputas eleitorais, aponta estudoBolsonarista tentou agredir Ciro em Porto Alegre, diz equipe de campanhaTRE-RJ limita tempo de propaganda de Freixo com Lula após pedido de CastroSoraya foi uma das senadoras que fez oposição a Bolsonaro na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID. Nas propagandas, ela tem se apresentado como uma "onça". Na inserção de hoje, a parlamentar também criticou Luiz Inácio Lula da Silva, presidenciável do PT.
"Sou absolutamente contra o PT e contra o Lula, seu maior líder", falou.
O desempenho de Soraya no Datafolha
Segundo o mais recente levantamento do Datafolha, divulgado ontem, Soraya Thronicke tem 1% das intenções de voto. Lula e Bolsonaro, os líderes, somam 45% e 34%, respectivamente.
Soraya está atrás, ainda, de Ciro Gomes (PDT), que tem 7%, e Simone Tebet (MDB), dona de 5%. A pesquisa está registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-07422/2022.