O deputado federal e candidato à reeleição, André Janones (Avante-MG), e o vereador do Rio de Janeiro-RJ, Carlos Bolsonaro (PL), voltaram a protagonizar um embate nas redes sociais na noite do último sábado (10/9). O mineiro respondeu a uma postagem do filho 02 de Jair Bolsonaro (PL) associando o presidente à milícia e ao assassinato da vereadora carioca Marielle Franco.
Leia Mais
Violência política impede mais negros em disputas eleitorais, aponta estudo'Esta é a última marmita, vá pedir ao Lula', diz homem a mulher necessitadaBolsonarista tentou agredir Ciro em Porto Alegre, diz equipe de campanhaBolsonaro vai acompanhar o funeral da rainha Elizabeth II em LondresDeputado bolsonarista diz que foi agredido por apoiadores do PT no ParanáPetista nega ser homem que humilhou mulher necessitada em vídeo“Como em toda campanha, para roubar votos de inocentes, a esquerda esconde o vermelho, critica drogas e chega até a dizer que não possui nenhuma relação com o comunismo. O candidato a Vice de Lula e Haddad em 2018 ter sido um membro do Partido Comunista do Brasil é mero detalhe”, escreveu o vereador.
Como resposta, André Janones publicou um texto semelhante ao de Carlos, mas elencando elementos da campanha de Jair Bolsonaro. O deputado federal diz que o presidente esconde Fabrício Queiroz, ex-militar próximo à família presidencial e apontado como pivô do esquema das rachadinhas; faz críticas ao Centrão, bloco político do qual o partido do presidente faz parte; e diz não ter relação com milícias cariocas.
Janones prossegue recordando a visita de Ronie Lessa, um dos suspeitos do assassinato de Marielle Franco, ao condomínio Vivendas da Barra, onde o presidente tem uma residência. A vereadora e o motorista Anderson Gomes foram executados a tiros em março de 2018.
Carlos x Janones
Pré-candidato à presidência, Janones se retirou da disputa pelo Planalto para apoiar a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Desde então, o mineiro tem sido ativo nas redes sociais em apoio ao petista e já se envolveu em diversas discussões, em especial com Carlos Bolsonaro.
No fim de agosto, também nas redes sociais, o deputado federal informou que se tornou alvo de uma ação de Carlos Bolsonaro por tê-lo relacionado à milícia. Na ocasião, Janones ironizou o processo e perguntou se o vereador poderia fazer um desconto caso ele pagasse o valor da indenização em dinheiro vivo.