O governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) participou de uma cavalgada nesse sábado (10/9), em Paraopeba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No evento, o candidato à reeleição nas eleições deste ano exaltou as conquistas do agronegócio mineiro e exaltou a importância da categoria para a economia.
Leia Mais
Kalil aponta gestão de Zema e da Fiemg como desastres ambientais em MinasEsposa de Paulo Brant deixa o governo após rusgas entre o marido e ZemaPesquisa Genial/Quaest em MG: Zema segue líder e Kalil cresceÁlvaro Antônio abre série do EM com possíveis 'puxadores de voto' em MinasZema contra Kalil: Justiça nega direito de resposta do governadorEsta decisão foi tomada em maio pelo Ministério da Agricultura, após o cumprimento de metas pela defesa sanitária estadual. Segundo Zema a medida abrirá um leque de oportunidades, já que muitos países não compram carne de áreas que ainda combatem a doença. “O produtor mineiro terá um mercado muito maior para exportação. Ampliando as vendas, são mais empregos e geração de renda no estado”, explicou.
O candidato a vice-governador, Professor Mateus Simões, que é produtor rural, também esteve presente na cavalgada. Ele destacou que a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) já manifestou apoio à reeleição de Zema. “É a primeira vez que a Faemg manifesta publicamente o seu apoio a um candidato ao Governo de Minas. Isso demonstra o compromisso da atual gestão com o setor”, disse.
O evento não estava previsto na agenda do candidato neste fim de semana, conforme havia adiantado a equipe. Já Alexandre Kalil (PSD), que também concorre ao governo de Minas, se reuniu com ativistas do Meio Ambiente e ainda com servidores da Educação. Carlos Viana (PL) seguiu para encontros em Rubim e Almenara, no Vale do Jequitinhonha.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.