Candidato ao governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD) cumpriu agenda neste domingo (11/9) no Alto Vera Cruz, Zona Leste de Belo Horizonte. Ao lado de moradores da comunidade, ele fez uma caminhada pelo bairro e exaltou feitos na região durante sua gestão no Executivo municipal da capital mineira.
Leia Mais
Kalil promete renovar a Educação após 'botar aquele povo todo pra fora'Kalil diz que Zema 'abraça quem ele quer, na hora que lhe convém'Pestana diz que desempenho de Zema e Kalil é 'calçado em mentiras'Kalil e Silveira vão compor comitiva de Alckmin em viagem por Minas GeraisTJMG declara lei de Araxá inconstitucionalZema contra Kalil: Justiça nega direito de resposta do governador“Tem gente me abraçando, chorando, é assim que governa. É a gente tomando conta de gente. E agora pode vir aqui com a cabeça erguida para pedir uma chance. O que não pode é gente sem vergonha que nunca fez nada para ninguém pedir", ressaltou o candidato.
Ele continuou: "Eu não, estou no lugar que frequentei, ajudei, mandei alimento, alimentei esse povo, tirei o lixão e construí rua, fiz posto de saúde. É isso que vou fazer na minha campanha, é esse o reconhecimento que vocês viram”.
Em relação ao crescimento nas pesquisas, onde ele saiu de 24% para 28%, no último levantamento do Genial/Quaest, ele preferiu não comentar. “Não, vamos esperar”, disse, faltando 21 dias para o primeiro turno das eleições.
Os demais candidatos ao governo de Minas não tiveram agenda de campanha neste domingo.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.