Candidato ao governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD) cumpriu agenda neste domingo (11/9) no Alto Vera Cruz, Zona Leste de Belo Horizonte. Ao lado de moradores da comunidade, ele fez uma caminhada pelo bairro e exaltou feitos na região durante sua gestão no Executivo municipal da capital mineira.
Kalil apontou que não é como outros candidatos que vão ao Vera Cruz apenas em período eleitoral para pedir voto. “A gente não vem passear aqui em época de eleição, nós frequentamos esse lugar. Tem posto de saúde, já tem um terreno para construir mais um, matamos fome”, destacou.
“Tem gente me abraçando, chorando, é assim que governa. É a gente tomando conta de gente. E agora pode vir aqui com a cabeça erguida para pedir uma chance. O que não pode é gente sem vergonha que nunca fez nada para ninguém pedir", ressaltou o candidato.
Ele continuou: "Eu não, estou no lugar que frequentei, ajudei, mandei alimento, alimentei esse povo, tirei o lixão e construí rua, fiz posto de saúde. É isso que vou fazer na minha campanha, é esse o reconhecimento que vocês viram”.
Em relação ao crescimento nas pesquisas, onde ele saiu de 24% para 28%, no último levantamento do Genial/Quaest, ele preferiu não comentar. “Não, vamos esperar”, disse, faltando 21 dias para o primeiro turno das eleições.
Os demais candidatos ao governo de Minas não tiveram agenda de campanha neste domingo.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.