No feriado do Bicentenário da Independência do Brasil, 7 de setembro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) puxou um coro com seus apoiadores para dizer que é “imbrochável”, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Candidato ao governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD), aliado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), destacou que os brasileiros não estão interessados em saber sobre a vida sexual do chefe do Executivo com sua esposa, Michelle Bolsonaro.
Leia Mais
Kalil: 'Sou contra esse projeto indecente, mas nós vamos fazer o Rodoanel'Kalil promete renovar a Educação após 'botar aquele povo todo pra fora'Kalil aponta gestão de Zema e da Fiemg como desastres ambientais em MinasKalil sobre governo Zema: 'Não são privatizadores, são entreguistas'TJMG declara lei de Araxá inconstitucionalZema contra Kalil: Justiça nega direito de resposta do governadorDe acordo com Kalil, há problemas para serem resolvidos no Brasil, ao invés de discutir questões pessoais do presidente. “Nós não estamos querendo saber da vida sexual dele. Queremos é alimentar gente e dar emprego. Vamos falar sobre fome, desemprego, abandono, 670 mil mortes, vamos falar disso. A vida sexual dele não interessa para nenhum dos mais de 200 milhões de brasileiros”, ressaltou o candidato, ao Estado de Minas.
Kalil esteve, neste domingo (11/9), no Alto Vera Cruz, Zona Leste de Belo Horizonte. Na região, ele fez uma caminhada ao lado de moradores da comunidade e exaltou feitos no bairro enquanto ainda era prefeito da capital mineira, como criação de posto de saúde e distribuição de alimentos.
Os demais candidatos ao governo de Minas não tiveram agenda neste domingo.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.