No feriado do Bicentenário da Independência do Brasil, 7 de setembro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) puxou um coro com seus apoiadores para dizer que é “imbrochável”, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Candidato ao governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD), aliado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), destacou que os brasileiros não estão interessados em saber sobre a vida sexual do chefe do Executivo com sua esposa, Michelle Bolsonaro.
Um homem de chapéu apresentou o presidente dizendo que ele é um "homem imbrochável e incorruptível”. Ao iniciar seu discurso, Bolsonaro gritou: "De acordo com Kalil, há problemas para serem resolvidos no Brasil, ao invés de discutir questões pessoais do presidente. “Nós não estamos querendo saber da vida sexual dele. Queremos é alimentar gente e dar emprego. Vamos falar sobre fome, desemprego, abandono, 670 mil mortes, vamos falar disso. A vida sexual dele não interessa para nenhum dos mais de 200 milhões de brasileiros”, ressaltou o candidato, ao Estado de Minas.
Kalil esteve, neste domingo (11/9), no Alto Vera Cruz, Zona Leste de Belo Horizonte. Na região, ele fez uma caminhada ao lado de moradores da comunidade e exaltou feitos no bairro enquanto ainda era prefeito da capital mineira, como criação de posto de saúde e distribuição de alimentos.
Os demais candidatos ao governo de Minas não tiveram agenda neste domingo.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.