O presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou, neste domingo (11/9), com Marina Silva (Rede), que foi ministra do Meio Ambiente durante parte de seu governo. A ex-senadora pelo Acre, agora candidata a deputada federal por São Paulo, levou a Lula um documento com propostas ligadas à pauta ambiental.
Leia Mais
Após ser cassado no Rio, Gabriel Monteiro desiste de candidatura a deputadoKalil e Silveira vão compor comitiva de Alckmin em viagem por Minas GeraisDeputado bolsonarista diz que foi agredido por apoiadores do PT no ParanáMarina Silva declara apoio a Lula em "reencontro político e progamático"Reforma no teto de gastos é meta para presidenciáveisLula fará comício em Montes Claros na próxima quinta-feira (15/9)Ex-petista, Marina concorreu ao Palácio do Planalto em 2010, 2014 e 2018 - por PV, PSB e Rede, respectivamente. Ela se afastou de lideranças do PT ao longo do tempo e, durante a eleição de 2014, foi um dos alvos da campanha de Dilma Rousseff (PT).
Neste ano, a Rede compõe a coligação de Lula. No mês passado, Marina não descartou dar apoio pessoal ao candidato.
Ao jornal "O Estado de S. Paulo", ela afirmou que, na democracia, as pessoas "conversam em cima de propostas" e destacou que as "divergências não são impeditivas para o diálogo".
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.