Jair Bolsonaro (PL) diminuiu para seis pontos percentuais a desvantagem em relação a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas intenções de voto na corrida eleitoral ao Planalto.
Leia Mais
Bolsonaro vai acompanhar o funeral da rainha Elizabeth II em LondresÁlvaro Antônio abre série do EM com possíveis 'puxadores de voto' em MinasReforma no teto de gastos é meta para presidenciáveisPesquisa Ipec: Lula lidera com 46%; Bolsonaro tem 31%Filha sobre voz de Beth Carvalho em vídeos bolsonaristas: 'Vou processar'Pesquisa BTG: Lula tem 13 pontos de vantagem sobre Bolsonaro no 2º turnoEm comparação com o último levantamento, divulgado na segunda-feira passada (5/9), o Chefe do Executivo e o petista apenas oscilaram dentro da margem de erro. Lula tinha 42%, e Bolsonaro, 34%.
O terceiro lugar é de Ciro Gomes (PDT), com 9%. Em seguida aparece Simone Tebet (MDB), com 7%. Felipe d'Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União) computam 1%, cada.
Os outros candidatos não pontuaram. Entre os entrevistados, 3% responderam que não irão votar em nenhum dos candidatos. Votos brancos e nulos chegam a 2%; indecisos, 2%.
Pesquisa estimulada de intenções de voto no 1º turno
- Lula (PT): 41%
- Jair Bolsonaro (PL): 35%
- Ciro Gomes (PDT): 9%
- Simone Tebet (MDB): 7%
- Soraya Thronicke (União): 1%
- Felipe D'Ávila (Novo): 1%
- Vera Lúcia (PSTU): 0%
- Eymael (PDC): 0%
- Sofia Manzano (PCB): 0%
- Leonardo Péricles (UP): 0%
- Padre Kelmon (PTB): 0%
- Nenhum: 3%
- Branco/Nulo: 2%
- Indecisos: 2%
A pesquisa foi realizada entre 9 e 11 de setembro, com 2 mil entrevistados. O nível de confiabilidade é de 95% e tem margem de erro de dois pontos percentuais. Está registrada no TSE com o número BR-06321/2022.