Será divulgada na noite desta segunda-feira (12/9) a nova pesquisa Ipec (ex-Ipobe) sobre a corrida presidencial. O levantamento é contratado pelo Grupo O Globo,
Leia Mais
Eduardo para Ivete: 'Só não precisa de arma quem tem segurança armado'Mulher humilhada por bolsonarista começou a trabalhar na roça aos 8 anos Braga Netto, vice de Bolsonaro, tem 'almoço conservador' na chegada a BH Confira o que Bolsonaro escreveu no livro de condolências da rainhaCiro Nogueira sobre redução do gás: 'Bolsonaro subiu, o gás caiu'Além da preferência dos eleitores sobre a disputa presidencial, o questionário também traz perguntas a respeito da decisão do voto, se ela é definitiva ou não, e a avaliação do governo Bolsonaro.
De acordo com Ipec, serão feitas também questões relacionadas a valores morais, orientação sexual, e termos como "moderno/progressista" ou "tradicional/conservador".
A pesquisa ouve 2.512 pessoas entre os dias 6 e 12 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01390/2022.
Última rodada
Última pesquisa do Instituto Ipec, divulgada na segunda-feira (5/9), apontou que o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera com 44% das intenções de voto. Seu principal concorrente, Jair Bolsonaro (PL), estava em segundo lugar, com 31%.
Ciro Gomes (PDT) apareceu em terceiro, com 8%. Na sequência estão Simone Tebet (MDB), com 4%; Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe D'Ávila (Novo), com 1% cada.
Brancos e nulos representam 6%. Eleitores que ainda não definiram seus candidatos correspondem a 5%.
- Lula (PT): 44%
- Bolsonaro (PL): 31%
- Ciro Gomes (PDT): 8%
- Simone Tebet (MDB): 4%
- Soraya Thronicke (União Brasil): 1%
- Felipe D'Ávila (Novo): 1%
- Brancos/Nulos: 6%
- Indecisos: 5%