O candidato ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD), criticou, durante conversa com trabalhadores e servidores, nesta segunda-feira (12/9), a “elite estúpida”.
“Votar no presidente Lula é questão de sobrevivência”, afirmou o candidato apoiado pelo petista em Minas.
O ex-prefeito disse, sem citar nomes, que o atual governo “tem um plano e está assustado” pela sua candidatura.
Leia Mais
Kalil diz que Zema 'abraça quem ele quer, na hora que lhe convém'Pesquisa Genial/Quaest em MG: Zema segue líder e Kalil cresceKalil aponta gestão de Zema e da Fiemg como desastres ambientais em MinasKalil promete renovar a Educação após 'botar aquele povo todo pra fora'Kalil: 'Minas não pode se resumir a pagar salário e não morar em palácio'Lula: 'Quem compra arma é o crime organizado, patrocinado pelo presidente'Lula sobre corrupção: 'O culpado foi quem trocou os pés pelas mãos'Lula na CNN: 'Eu sou culpado de ser inocente'Rosa Weber assume presidência do STF e critica discurso de ódioKalil sobre governo Zema: 'Não são privatizadores, são entreguistas'“Precisamos ir para as ruas porque essa elite estúpida ignora os trabalhadores, mas na hora de dar o ‘bracinho’, entregou para vocês, servidores da saúde, para se vacinar”, afirmou.
Kalil ainda disse que apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador Romeu Zema (Novo) brigaram “com o celular na mão”.
O candidato finalizou a fala dizendo que a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é “crucial”.
Kalil não conversou com a imprensa mas parou para abraçar apoiadores e tirar fotos.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.