Antes de iniciar a entrevista com o candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na CNN, o jornalista William Waack lamentou nesta segunda-feira (12/9) a ausência da confirmação da presença do presidente Jair Bolsonaro (PL).
O apresentador destacou que Bolsonaro foi o único que não deu retorno à emissora diante de várias tentativas de agendar um dia e horário para que o candidato à reeleição pudesse apresentar ao público suas propostas de governo.
“A CNN realiza uma série de entrevistas com os seis principais candidatos à Presidência da República. De todos eles, o único que decidiu não participar foi o presidente Jair Bolsonaro, que tenta a reeleição pelo PL. Diversos convites foram feitos ao candidato e à coordenação da campanha e não houve resposta até aqui”, iniciou Waack.
Segundo ele, o prazo para confirmação ou solicitação de nova data foi encerrado às 20h de hoje. “Lamentamos a ausência de Bolsonaro porque entendemos que estamos cumprindo nosso papel e a nossa missão de informar ao público da CNN quais são as propostas dos candidatos para os desafios do Brasil nos próximos quatro anos”, finalizou.
Intitulada “WW Especial: Presidenciáveis”, a série da CNN já sabatinou – entre 29 de agosto e 2 de setembro – Simone Tebet (MDB), Luiz Felipe D’Avila (Novo), Ciro Gomes (PDT) e Soraya Thronicke (União Brasil).
Bolsonaro no Ratinho, no SBT
Apesar de não dar retorno à CNN, Bolsonaro aceitou o convite do SBT para uma série de entrevistas com os presidenciáveis. Ele será o primeiro a ser sabatinado pelo apresentador Carlos Massa, o Ratinho, nesta terça-feira (13/9), a partir das 20h.
Na próxima segunda-feira (19/9) será a vez de Ciro Gomes (PDT). Simone Tebet (MDB) também já está confirmada para terça-feira (20/9). Com duração de 30 minutos ininterruptos, todas as entrevistas serão ao vivo. Lula ainda não confirmou presença.