O senador Flávio Bolsonaro (PL) foi às redes sociais nesta terça-feira (13/9) para pedir doação por PIX para a campanha do pai, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição.
"Informo que doação de qualquer valor é bem-vinda, desde que seja do seu coração. E, sim, estamos precisando", publicou. O cadastro da chave PIX é por um e-mail genérico da campanha, mas de acordo com Flávio a ação "surgiu espontaneamente".
Em entrevista ao jornal O Globo, o senador reclamou que a falta de recursos tem atrapalhado em vários aspectos.
Leia Mais
'Tu é meio escurinho. Ah, isso é crime', diz Bolsonaro a apresentador negroBolsonaro em caso de derrota: 'Vou passar a faixa e me recolher'Chico Pinheiro sobre Bolsonaro no Ipec: 'Imbrochável vai brochando'Bolsonaro alfineta Lula sobre taxação do PixPor que Marina Silva é considerada peça-chave para o 'voto útil' em LulaBolsonaro sobre Lula: 'Capeta que quer impor o comunismo no nosso Brasil'Com R$ 10,8 milhões, o presidente foi o candidato que mais arrecadou com doações de pessoas físicas até o momento. Já o PL conta com R$ 312 milhões em dinheiro público distribuídos a candidaturas da sigla.
Lula tem 46% e Bolsonaro 31%
A pesquisa Ipec (ex-Ibope) para a Presidência da República, divulgada na noite dessa segunda-feira (12/9), indica que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue à frente de Bolsonaro. A pouco menos de três semanas das eleições, o petista aparece com 46% das intenções de voto. Bolsonaro chegou a 31% do eleitorado.
Ciro Gomes (PDT) vem logo a seguir na disputa, com 7% das intenções de voto. Para 4% dos eleitores, a senadora Simone Tebet (MDB) é a mais preparada nas eleições. Confira todos os candidatos:
A pesquisa entrevistou 2.512 pessoas entre 9 e 11 de setembro em 158 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01390/2022.