O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é um “capeta que quer impor o comunismo no nosso Brasil”. A declaração foi dada nesta terça-feira (13/09) em um comício no Centro de Sorocaba, no interior de São Paulo.
“Temos um mal pela frente, um capeta que quer impor o comunismo no nosso Brasil”, discursou Bolsonaro, relacionando o candidato petista a uma suposta “ameaça comunista” no país.
Leia Mais
Em resposta a Lula, Ciro Gomes questiona o 'voto útil' nas redes sociais'Tu é meio escurinho. Ah, isso é crime', diz Bolsonaro a apresentador negro'Estamos precisando': Flávio Bolsonaro pede PIX para campanha do paiSindicato barra show de João Gomes após cantor 'tratar Bolsonaro mal'Bolsonaro ataca Lula e diz: 'Não podemos admitir a volta da esquerda'Bolsonaro sobre rejeição do público feminino: 'Não é o que se vê nas ruas'Braga Netto elogia Bolsonaro e provoca: 'Olhem Venezuela, Chile, Argentina'Simone Tebet sobre fala racista de Bolsonaro: 'Dá os piores exemplos'Deltan provoca Lula com PowerPoint: 'E se reclamar eu faço outro'Apenas 6% rejeitam tanto Lula quanto Bolsonaro, aponta Datafolha“Uma pessoa que foi liderança mundial em corrupção, que nada deixou de bom para o nosso país. Lá atrás, um ex-presidente que nunca respeitou a família brasileira”, completou o presidenciável.
Bolsonaro ainda pediu “mais quatro anos” para “entregar pela frente outra pessoa da mesma linha” que ele para ser o próximo presidente.
Pesquisa
Pesquisa Ipec (ex-Ibope) para a Presidência da República, divulgada na noite desta segunda-feira (12/9), indica que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue à frente de Jair Bolsonaro (PL). A pouco menos de três semanas das eleições, o petista aparece com 46% das intenções de voto. Bolsonaro chegou a 31% do eleitorado.
A pesquisa entrevistou 2.512 pessoas entre 9 e 11 de setembro em 158 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01390/2022.