O ex-ministro da Infraestrutura e candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), postou nas redes sociais, nesta quarta-feira (14/9), uma declaração de repúdio à atitude do deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos-SP).
Leia Mais
Ciro sobre discussão de deputado com Vera: 'Bolsonaro é o líder da facção'Leão Serva sobre arremesso do celular de deputado: 'Veio lacrar'Vera Magalhães é hostilizada por deputado bolsonarista após debate em SPMoraes manda apurar atitude de deputado bolsonarista contra Vera MagalhãesParlamentares pedem cassação de deputado que hostilizou jornalistaComeça audiência de instrução do bolsonarista que matou tesoureiro do PT Ex de Bolsonaro diz que está 'de saco cheio' das notícias sobre imóveisBolsonaro sobre 'único erro' do governo: 'Falar alguns palavrões'Douglas Garcia: 'Tenho que pedir desculpas ao Tarcísio, não à jornalista'Kalil garante que 'multidão' vai acompanhar Lula em Montes ClarosFelipe Neto apoia Vera e fala sobre jornalista que arremessou celularTarcísio disse que o ocorrido é incompatível com a democracia e não condiz com o que ele defende em relação ao trabalho da imprensa
"Lamento profundamente e repudio veementemente a agressão sofrida pela jornalista @veramagalhaes enquanto exercia sua função de jornalista durante o debate de hoje. Essa é uma atitude incompatível c/ a democracia e não condiz c/ o que defendemos em relação ao trabalho da imprensa", escreveu o candidato no Twitter.
Posteriormente, ao portal UOL, Tarcísio disse que o deputado não o acompanhará em outras sabatinas e debates eleitorais da campanha.
"Lamento muito, se eu soubesse que ia dar alteração, não teria convidado. Jamais teria dado o convite se fosse para haver desrespeito a qualquer jornalista. O que a gente tem que fazer é afastar esse tipo de comportamento", disse o candidato.
Ataques a Vera
O ocorrido foi na noite dessa terça-feira (13/9), no debate realizado pelo portal UOL em parceria com a Folha de S. Paulo e a TV Cultura, entre os candidatos a governador do estado de São Paulo.