Em vídeo publicado nas redes sociais, nesta quarta-feira (14/9), o candidato à Câmara dos Deputados Douglas Garcia (Republicanos-SP) disse que precisa pedir desculpas ao correligionário Tarcísio de Freitas, que concorre ao Governo de São Paulo, depois de agredir verbalmente a jornalista Vera Magalhães.
Leia Mais
Tarcísio repudia hostilidade de bolsonarista a Vera MagalhãesPor que candidatos pretos têm mais dificuldade de serem eleitosFelipe Neto apoia Vera e fala sobre jornalista que arremessou celularDeputado que atacou Vera Magalhães recebeu R$ 700 mil de fundo eleitoralCampanha de Tarcísio tenta conter dano eleitoral de ataque após debateCiro Nogueira: atirar celular é mil vezes mais grave que ofender jornalistaBolsonaro sobre 'único erro' do governo: 'Falar alguns palavrões'Kalil garante que 'multidão' vai acompanhar Lula em Montes ClarosApós o debate com candidatos ao Governo de São Paulo, nessa terça, Douglas se sentou ao lado de Vera e, gravando com seu celular, perguntou se ela recebeu dinheiro para falar mal do governo Bolsonaro.
Ele, que hoje é deputado estadual, repetiu ataque feito pelo presidente durante debate entre candidatos ao Planalto no mês passado e disse que ela é "uma vergonha para o jornalismo".
No momento das hostilidades, Leão Serva, apresentador do debate realizado pela TV Cultura, Folha de S. Paulo e UOL, intercedeu a favor de Vera. O jornalista pegou o celular do deputado e o arremessou longe.
Douglas, aos berros, questionou: "Por que você fez isso?". O deputado se retirou gritando "jornazistas".
Mais cedo, Tarcísio condenou as agressões por meio das redes sociais. À colunista Mônica Bergamo, da Folha, afirmou ter pedido desculpas a Vera. "Telefonei e pedi desculpas por esse cara estar lá com uma credencial cedida pela minha campanha. Eu mal o conheço, nem tenho contato com esse idiota."