A Band em Curitiba vai realizar um debate entre os candidatos ao Senado pelo Paraná no próximo sábado (17/9). O encontro vai marcar o confronto entre dois antigos amigos - e agora adversários - Álvaro Dias (Podemos) e Sergio Moro (União Brasil).
Álvaro era considerado o “padrinho político” do ex-juiz da Lava-Jato. Foi ele que convenceu Moro a se candidatar à Presidência pelo Podemos.
O embate entre os dois começou quando Moro desistiu da candidatura e trocou de partido. A ida do ex-juiz para o União-Brasil acabou estremecendo a relação entre os dois.
Leia Mais
Aécio Neves sobre 2014: 'Não perdi para a Dilma, mas para o Bolsa Família'Aécio rebate Lula sobre 'animosidade': 'O PT criou o nós contra eles'Teste de urnas com biometria para agradar militares será em 18 estados e DFJanones e Nikolas batem boca e discussão acaba em processoDatafolha: Lula tem 45%; Bolsonaro, 33%Saiba quando serão os próximos debates presidenciais na TVMesmo filiado em outro partido, Moro não havia escolhido a que e onde iria se candidatar. O ex-juiz chegou a tentar mudar seu registro eleitoral para São Paulo, mas não obteve sucesso. Com isso, decidiu que iria se candidatar ao Senado pelo Paraná - mesma vaga disputada por Dias nas eleições deste ano.
Em 17 dias, os brasileiros escolherão apenas um senador por estado. Com isso, a disputa pela vaga entre Moro e Dias acabou estremecendo a relação entre os dois.
Em levantamento divulgado em 6 de setembro, o Instituto Paraná Pesquisa apontou os dois nas primeiras posições, em uma disputa que se mostra indefinida para o Senado. O atual senador Álvaro Dias aparece em primeiro, com 31,7% das intenções de votos, seguido por Sérgio Moro, com 27,2%, e Paulo Martins, 11,4%.