Em visita a Montes Claros, nesta quinta-feira (15/9), o candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prometeu ajudar o estado a, segundo ele, “voltar a ser importante no Brasil”. E enfatizou a relevância da cidade do Norte de Minas.
Além disso, reiterou a preocupação em mitigar a fome em Minas e país, ao mesmo tempo em que atacava o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Leia Mais
Datafolha: Zema aparece com 53%; Kalil tem 25%Lula deve dormir em Montes Claros para visitar fazenda na sexta (16/9)Saiba quando serão os próximos debates presidenciais na TVHomem preso sob acusação de xingar Lula de ladrão nega ofensa a candidatoLula sobre Bolsonaro: 'Não governa nem trabalha'Janones após Datafolha: 'Dia de festa, vitória no 1º turno é real'Lula promete 'seguridade social' a funcionários de serviços de aplicativosMontes Claros
Com relação a Montes Claros, Lula brincou que ali se “produz uma das melhores carnes secas do mundo e uma farofa extraordinária”. “Não sei se produz outras coisas (risos), mas essas eu sei que são de qualidade”, completou.No entanto, destacou que a região do Norte de Minas necessita de melhorias em várias áreas. “Essa região faz parte do polígono da seca. Merece muita atenção nossa. Montes Claros está se industrializando, importante para essa região, que é muito grande. Sei que tem problema de rodovia, algumas precisam ser reconstruídas, outras construídas, algumas terminadas. E é uma região com problemas de água. A gente vai sentar e ver o que podemos nos ajudar para fazer de Minas Gerais voltar a ser um estado importante no Brasil”, comentou.