O candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta quinta-feira (15/9), em Montes Claros, no Norte de Minas, que pretende, caso seja eleito, garantir segurança previdenciária para trabalhadores de aplicativo.
“Fizemos uma reunião com o governo espanhol para tentarmos entender como poderíamos gerar empregos junto às empresas de aplicativos. As pessoas que trabalham com entrega pensam que são empreendedoras individuais, mas não têm direito algum, não têm seguridade social. Se quebra a bicicleta ou a moto, ficam sem ganhar nada”, afirmou.
Leia Mais
Lula em Montes Claros: 'Ajudar Minas a voltar a ser importante no Brasil'Lula em Montes Claros: petista elege Minas como 'estado preferencial'Lula cita capa do Estado de Minas para ilustrar problema da fome no BrasilHomem nega roubo de celular em comício de Lula: 'Fui vítima de fake news'Em 5º nas pesquisas, candidato também disputa presidência de clube Lula em Montes Claros: 'Vou me esforçar para vencer no primeiro turno'Lula erra estado do candidato Kalil: 'futuro governador do Rio'“Vamos aprender como se faz para que essa gente tenha o mínimo de seguridade social, o mínimo de direito. Inclusive vamos sentar com as empresas de aplicativo para que os trabalhadores conheçam os algoritmos e as pessoas possam decidir como vai ser o trabalho delas. Hoje temos um empresário invisível, ninguém sabe quem é ou quem são. Fomos aprender com quem já fez”, disse, sem dar maiores detalhes.