(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 'FUTURO GOVERNADOR DO RJ'

Vídeo: Lula se confunde ao apresentar Kalil em comício em Montes Claros

Presidente se referiu ao ex-prefeito de BH e candidato ao governo do estado como 'futuro governador do Rio de Janeiro'


15/09/2022 23:45 - atualizado 16/09/2022 07:57

Lula e Kalil se dão as mãos durante comício em Montes Claros. Ao fundo, há um painel com os dizeres: '13 LULA'
Candidato a presidente pelo PT comete gafe durante comício em Montes Claros, nesta quinta (15/9) (foto: Dione Afonso/especial para o EM)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato novamente ao Palácio do Planalto, acabou cometendo uma gafe durante um comício feito na noite desta quinta-feira (15/09) em Montes Claros, no Norte de Minas. Na ocasião, Lula se referiu ao ex-prefeito de Belo Horizonte e postulante ao governo do estado, Alexandre Kalil (PSD), como “futuro governador do Rio de Janeiro”.



“Querido companheiro Kalil, se Deus quiser, futuro governador do Rio de Janeiro”, disse Lula no início do seu discurso. Na sequência, o ex-presidente afirmou que “sente a necessidade” de Kalil ser eleito para “cuidar do povo mineiro”.

“A minha alegria de estar aqui é por conta desse companheiro”, afirmou Lula, que dividiu o palanque com Kalil. “É da necessidade do povo de Minas Gerais eleger um companheiro da qualidade e competência de trabalho e do coração como esse companheiro, para cuidar do povo mineiro como ninguém nunca cuidou”, comentou. 

Comício de Lula e Kalil em Montes Claros
Lula chamou Kalil de %u2018futuro governador do Estado do Rio de Janeiro (foto: Dione Afonso/especial para o EM)
Pouco antes do comício, em entrevista coletiva em um hotel do município, o ex-presidente também reforçou o apoio a Kalil, que aparece em segundo lugar nas pesquisas eleitorais, atrás do governador e candidato à reeleição Romeu Zema (Novo)

“Kalil, nós vamos fazer mais do que nós fizemos, porque já sabemos como fazer. Já temos muita, muita experiência acumulada e tem muita gente boa pra ajudar esse país a dar certo. É assim que a gente vai acabar com a fome rápido nesse país”, afirmou Lula.

Numa rápida manifestação durante a entrevista coletiva, antes de Lula, Kalil disse que, sendo os dois eleitos, “a partir de 2 de janeiro” vai precisar muito do apoio do petista para “resolver o problema da dívida de Minas Gerais, que, segundo ele, em curto prazo, subiu de R$ 28 bilhoes para R$ 58 bilhoes na gestão atual. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)