O senador e candidato ao governo do Distrito Federal Izalci Lucas (PSDB), em quinto lugar nas pesquisas, está concorrendo também à presidência do Clube do Congresso, em Brasília.
A agremiação foi criada em 1960 para parlamentares e ex-parlamentares, embora hoje seja uma entidade privada, não exclusiva aos congressistas nem aos servidores do Legislativo. O cargo de presidente, no entanto, só pode ser exercido por um senador ou deputado federal no exercício do mandato.
Leia Mais
Bolsonaro pede que pessoas façam fotos do preço dos postos de combustíveisLula promete 'seguridade social' a funcionários de serviços de aplicativos78% dizem já estar totalmente decididos sobre voto a presidente, mostra DatafolhaPesquisa Real Time Big Data: Zema tem 45%; Kalil, 36%De acordo com o estatuto do clube, cabe ao presidente convocar e presidir, pelo menos uma vez por ano, a reunião da diretoria, além de representar socialmente a instituição.
Izalci Lucas concorre ao governo do DF e tem aparecido em quinto lugar nas pesquisas, que dão ampla margem para o atual ocupante da cadeira, Ibaneis Rocha (MDB). Na pesquisa divulgada coletada pelo Ipec em 4 e 5 de setembro, Ibaneis aparece com 46% de votos e Izalci com 5%.