Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

Brant, vice de Zema: 'Governo faz uso desavergonhado da máquina pública'

O atual vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant (PSDB), usou as redes sociais para atacar o governador Romeu Zema (Novo). Candidato ao governo de Minas na chapa de Marcus Pestana (PSDB), Brant alegou nas redes sociais que o atual governo faz "uso desavergonhado da máquina pública".





Na publicação, o vice de Zema o acusou de pressionar prefeitos, vereadores, deputados e candidatos com promessas públicas, os coagindo.

Brant disse que Zema é um "monarca" e não um republicano. Para ele, "o atual governo não consegue manter um diálogo saudável com opositores, não consegue construir bases na assembléia nem conviver com pessoas que pensam diferente".

Brant também citou a demissão do seu gabinete após escolher outra chapa para concorrer ao governo de Minas. "Essa confusão entre coisa pública e coisa privada está na raiz de um dos maiores males do país, na raiz da corrupção e do autoritarismo. Temos que combater veementemente essa confusão entre coisa pública e privada", disparou.





No dia 11 de agosto, Zema fez uma "limpa" na equipe que compõe a vice-governadoria com exoneração de 23 servidores. A decisão foi oficializada dias depois de Paulo Brant ser confirmado como candidato à reeleição, mas em chapa encabeçada por Pestana.

"Precisamos que a gente coloque nesse Palácio alguém que represente os valores republicanos de Minas Gerais. Precisamos urgentemente restaurar Minas Gerais a uma república", finalizou o vídeo.
 
 

A reportagem do Estado de Minas entrou em contato com a assessoria da campanha do governador Romeu Zema e a assessoria do governo de Minas para comentar as acusações, mas não obteve retorno até esta publicação. Tão logo as assessorias se manifestem, o texto será atualizado.