Eleitor assumido do ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), candidato ao Planalto, o cantor Tico Santa Cruz, da banda Detonautas, defendeu, neste sábado (17/8), o voto útil ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também candidato à presidência.
Leia Mais
Thiago Gagliasso se veste de 'petista' e vai a comício de Carlos JordyBolsonaro visita único munícipio de Pernambuco que venceu em 2018Moro se revolta com comício de Lula em Curitiba: 'Inacreditável'Artistas lançam 'Hino ao Inominável' com críticas às falas de BolsonaroKalil critica governo Zema: 'Falou que bater em mulher é instinto humano'Para Tico, se há um paciente em estado gravíssimo e existe uma possibilidade para salvar a vida, “por que esperar mais 30 dias?”. “Isso não nos exime da responsabilidade de tratá-lo, acompanhá-lo e cobrar que o tratamento seja eficiente. Mas nos permite pegar fôlego para seguir na luta pela vida”, seguiu.
“Não estou deixando de lado o projeto que acredito. Também não estou assinando cheque em branco. Seguirei atento, como sempre estive e crítico. Não aguento mais tanta violência, miséria, fome. Tanta vergonha. Você aguenta?”, disse.
Em seguida, o cantor também defendeu que votar em Lula não te faz petista. “Repito: Não precisa fazer o L, nem desfilar de toalha, nem tirar foto abraçando e sorrindo com o Lula. No silêncio da cabine, você, seu coração e sua consciência podem resolver isso dia 2 de outubro”.
“Sou Ciro, mas vou de Lula no primeiro turno. E mantenho meu respeito máximo a Ciro Gomes e terá em mim um aliado para o PND até que a gente consiga chegar na presidência na próxima oportunidade”, afirmou.
Para o cantor, votar em Lula será seu “compromisso com a eleição”.