Marcus Pestana (PSDB) criticou neste sábado (17/09) a articulação política de Romeu Zema (Novo), atual governador de Minas. Pestana, adversário de Zema na eleição ao governo, afirmou durante debate na TV Alterosa que há "falta de vocação" ao diálogo por parte de Zema.
Leia Mais
Marcus Pestana sobre ausência de Zema no debate: 'É dever do candidato'Viana sobre Bolsonaro na pandemia: 'Brasil tomou o caminho certo'Lorene Figueiredo na Alterosa: 'Minas vive apagão na Saúde'Debate da TV Alterosa entre candidatos ao Governo de MinasQual é o número de Marcus Pestana ao governo de Minas?Kalil sobre Zema: 'Maiores doadores dele: locador bilionário e mineração'Ausente, Zema vira alvo dos candidatos ao governo no debate da AlterosaLorene: 'Zema e Bolsonaro são os exterminadores do futuro'Pestana para Viana: 'Me preocupa é que você fez sua vida toda no rádio'Viana e Lorene se unem na crítica aos milionários do governo ZemaPestana fez a afirmação ao abordar o plano de construção do Rodoanel Metropolitano de Belo Horizonte por parte da equipe de Zema. O atual governador faltou ao debate neste sábado.
Foram convidados cinco candidatos dos partidos com representatividade no Congresso Nacional: Zema, Alexandre Kalil (PSD), Carlos Viana (PL), Lorene Figueiredo (Psol) e Pestana.
A transmissão foi feita simultaneamente ao vivo no canal do Portal Uai no YouTube. O evento tem uma hora e meia de duração, dividido em quatro blocos.
Disputa
Renata Regina (PCB), Vanessa Portugal (PSTU), Indira Xavier (UP), Lourdes Francisco (PCO) e Cabo Tristão (PMB) também estão na disputa pelo governo.
O primeiro turno das eleições será em 2 de outubro. Em caso de segundo turno, ele acontecerá no dia 30 do mesmo mês.