Marcus Pestana (PSDB) criticou neste sábado (17/09) a articulação política de Romeu Zema (Novo), atual governador de Minas. Pestana, adversário de Zema na eleição ao governo, afirmou durante debate na TV Alterosa que há "falta de vocação" ao diálogo por parte de Zema.
"É absurdo a falta de vocação do governo Zema para o diálogo. Não dialogou com Polícia Militar e Civil, quebrou a palavra, não dialogou com Assembleia Legislativa, e não consegue dialogar sequer com dois prefeitos: Vittorio Medioli, de Betim, e Marília Campos, de Contagem. Diálogo é fundamental, essa nova política suposta que o Zema fala não é verdade", afirmou.
Pestana fez a afirmação ao abordar o plano de construção do Rodoanel Metropolitano de Belo Horizonte por parte da equipe de Zema. O atual governador faltou ao debate neste sábado.
Foram convidados cinco candidatos dos partidos com representatividade no Congresso Nacional: Zema, Alexandre Kalil (PSD), Carlos Viana (PL), Lorene Figueiredo (Psol) e Pestana.
Disputa
Renata Regina (PCB), Vanessa Portugal (PSTU), Indira Xavier (UP), Lourdes Francisco (PCO) e Cabo Tristão (PMB) também estão na disputa pelo governo.
O primeiro turno das eleições será em 2 de outubro. Em caso de segundo turno, ele acontecerá no dia 30 do mesmo mês.