O candidato ao governo de Minas Gerais Alexandre Kalil (PSD) afirmou que vai retomar programas sociais para acabar com a seca e com a falta de energia elétrica no interior do estado. Respondendo a um questionamento de Carlos Viana (PL) no debate realizado pela TV Alterosa, jornal Estado de Minas e Portal Uai, o ex-prefeito de Belo Horizonte ressaltou que o governo “calculadora” vai sair e vai entrar um governo “com coração”.
“Nós temos que acabar com a seca, porque água, para quem não sabe, é luz, precisa de luz. Precisa de um programa ousado como foi feito pelo ex-presidente Lula, um programa reconhecido por aquele povo, por isso que ele teve aquela votação histórica naquela região, de poço artesiano e de levar luz. Porque antes, lá era candeeiro", afirmou Kalil.
"Então, nós temos que retomar os programas sociais, não é só furar, não, tem coisa mais grave lá. Tem o programa de leite, que distribuía 150 mil litros de leite para as crianças daquela região que esse governo do Zema acabou. Tinha o programa de semente, que também foi terminado. A Secretaria do Norte do Estado foi extinta. Então, você está falando de um lugar que está muito mais abandonado do que todo mundo pensa. Mas tudo vai ser colocado no seu lugar. Esse governo calculadora vai sair e vai entrar um governo que tenha coração”, disse o candidato do PSD.
Na réplica, Viana criticou os governos do PSDB e do PT e afirmou que não se pode ficar no passado, mas, sim, levar dignidade às pessoas. O senador aproveitou a ocasião para citar os feitos durante seu tempo como congressista.
Leia Mais
Lorene: 'Zema e Bolsonaro são os exterminadores do futuro'Pestana para Viana: 'Me preocupa é que você fez sua vida toda no rádio'Marcus Pestana na TV Alterosa: 'Hospital fechado não salva vidas'Ausente, Zema vira alvo dos candidatos ao governo no debate da AlterosaRomeu Zema faltou aos dois debates na TV nesta campanha eleitoralCandidatos repercutem debate na TV Alterosa: 'Verdade contra a mentira'Debate na TV Alterosa
A TV Alterosa, o Estado de Minas e o Portal UAI realizam, neste sábado (17/9), debate para conhecer, analisar e discutir as propostas dos candidatos ao governo de Minas Gerais.
Foram convidados cinco candidatos dos partidos com representatividade no Congresso Nacional: Romeu Zema (Novo), Alexandre Kalil (PSD), Carlos Viana (PL), Lorene Figueiredo (PSOL) e Marcus Pestana (PSDB).
O governador Romeu Zema não está presente. Com isso, o púlpito fica vazio.
Transmitido simultaneamente ao vivo no canal do Portal Uai no YouTube, o evento tem uma hora e meia de duração, dividido em quatro blocos.
Os candidatos estão livres para definir qual tema abordarão ao fazerem perguntas, bem como para escolher quem irá respondê-las. Entretanto, cada candidato só poderá ser perguntado uma vez.