O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) são os candidatos à Presidência da República com maior índice de rejeição entre os eleitores. De acordo com levantamento BTG/Pactual, divulgado nesta segunda-feira (19/9), 55% dos eleitores não votariam de jeito nenhum em Bolsonaro e 48% não votariam em Ciro.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera nas pesquisas de intenções de voto, tem 45% de rejeição entre os entrevistados.
Já 37% dos entrevistados não votariam de forma alguma na senadora Simone Tebet (MDB), que aparece na quarta posição nas pesquisas de intenções de voto.
Felipe d’Ávila (Novo) também é rejeitado por 37% dos eleitores. Vera Lúcia (PSTU), 34%.
Pesquisa estimulada de intenções de voto no 1º turno.
Ainda de acordo com o levantamento, Lula tem 44% das intenções de voto, contra 35% do presidente Jair Bolsonaro. O terceiro lugar é de Ciro Gomes (PDT), com 7%. Seguido de Simone Tebet (MDB), com 5%. Soraya Thronicke (União) teve 1% das intenções de voto na pesquisa. Os outros candidatos não pontuaram.
A pesquisa foi realizada entre 16 e 18 de setembro com 2 mil entrevistados com 16 anos ou mais. A margem de erro estimada é de dois pontos percentuais e o nível de confiabilidade é de 95%. Está registrado no TSE com o número BR-07560/2022.