Em um eventual segundo turno, o ex-presidente Luiz Inácio da Silva (PT) venceria o presidente Jair Bolsonaro (PL) com diferença de 13 pontos percentuais É o que aponta o novo levantamento divulgado pela BTG Pactual, nesta segunda-feira (12/9).
Leia Mais
Pesquisa BTG: 21% podem mudar de voto para Lula; 15% para BolsonaroTucanos veem PSDB neutro no 2º turno por divergência entre Lula e BolsonaroApoiadores do presidente atacam grupo anti-Bolsonaro em LondresPesquisa Ipec: Lula chega a 47% e Bolsonaro fica em 31%Bolsonaro abandona entrevista ao ser questionado sobre campanha em LondresIpec divulga hoje nova pesquisa para presidenteBolsonaro: 'Se eu tiver menos de 60% dos votos, algo anormal aconteceu'Os votos brancos e nulos somam 7% e os indecisos, 2%.
As eleições acontecem em 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.
Pesquisa estimulada de intenções de voto no 1º turno
Ainda de acordo com o levantamento, Lula tem 44% das intenções de voto, contra 35% do presidente Jair Bolsonaro. O terceiro lugar é de Ciro Gomes (PDT), com 7%. Seguido de Simone Tebet (MDB), com 5%. Soraya Thronicke (União) teve 1% das intenções de voto na pesquisa. Os outros candidatos não pontuaram.
A pesquisa foi realizada entre 16 e 18 de setembro com 2 mil entrevistados com 16 anos ou mais. A margem de erro estimada é de dois pontos percentuais e o nível de confiabilidade é de 95%. Está registrado no TSE com o número BR-07560/2022.