Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

Carlos Viana: 'Minas está seguindo uma correnteza sem saber para onde vai'

Candidato de Jair Bolsonaro (PL) ao governo de Minas Gerais, Carlos Viana (PL) afirmou que “o governo de Minas não fez planejamento nenhum” e que a população está “à deriva”, “seguindo uma correnteza sem saber para onde vai”.





A declaração foi dada durante uma sabatina realizada pela TV Horizonte e a Rádio América, nesta terça-feira (20/9). Na ocasião, o senador relatou as propostas contidas em seu plano de governo e disse que o “grupo de milionários que toma conta do estado” não ajuda em áreas como a educação e a saúde. 
 
 
“Esse grupo de milionários que tomou conta do estado não tem sensibilidade com escola pública, quer que todos tenham plano de saúde e isso não é possível. (...) Nós ainda temos uma grande parte da população que a gente precisa olhar com sensibilidade e atenção. Como eu vou falar em acabar com o SUS?”, indagou.
 
Leia mais: Carlos Viana não pode usar dinheiro de Brumadinho em moradia popular

Além disso, o congressista, que foi líder do governo Bolsonaro no Senado, afirmou que tem a “missão” de reeleger o presidente no pleito deste ano.





“Uma das minhas missões em Minas é ajudar a reeleger o presidente Bolsonaro. Porque o Bolsonaro nos ajudou muito em Minas Gerais. Não teve um projeto que eu mandasse para o presidente, que ele não mandasse a algum ministro para analisar”, afirmou.

Agenda

Carlos Viana também participou, na manhã desta terça-feira de uma sabatina com os alunos do curso de Direito da Universidade Fumec, em Belo Horizonte. Sob a mediação do professor Antônio Marcos Nohmi, a entrevista fez parte de um projeto da faculdade que visa preparar os alunos para as eleições deste ano.