Leia Mais
Bolsonaro promete desmembrar ministério da Economia de Paulo GuedesBolsonaro sai de evento da ONU, vai até churrascaria e diz: 'Imbrochável'Na ONU, Bolsonaro afirma que 'extirpou a corrupção que existia no Brasil'Justiça concede direito de resposta a Kalil contra Zema por 'inverdades'Lula comenta fala de Bolsonaro que prevê reeleição no 1º turno'Primeiro, vamos matar a fome desse povo', diz Kalil sobre eventual gestãoPesquisa Ipec: Lula tem 15 pontos de vantagem sobre Bolsonaro em MinasBolsonaro usa programa eleitoral para lançar 'GraphoGame'Kalil sobre gestão Zema: 'números são crus e cruéis para Minas Gerais'Saiba como foi o dia dos candidatos ao governo de MG nesta terça-feira (20)Kalil diz que secretário de Zema só pensa em concessãoPesquisa Ipec: Zema lidera em Minas com 46%; Kalil tem 29%Kalil sobre mineração na Serra do Curral: 'aberração'“O ‘imbrochável’ que falou não é? Deixa eu te falar, barbaridade é falar que quem toma vacina é jacaré. Barbaridade é receber 90 propostas da Pfizer enquanto esse país enterrava três mil pessoas por dia. Barbaridade é falar que quem se vacina pega Aids. Barbaridade é pegar uma criança, quando estava morrendo essa quantidade de gente, no colo e sem máscara. Barbaridade é imitar uma pessoa morrendo por falta de ar. Vem falar em barbaridade em pandemia comigo? Essa palavra se encaixa exatamente nele, é bárbaro, isso é barbárie. Então no domingo, no dia da eleição, nós vamos sair da barbárie e vamos voltar para a civilização”, disse Kalil.
Na sequência, o candidato do PSD disse acreditar em uma vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda no primeiro turno. O petista apoia a candidatura de Kalil em Minas e, segundo pesquisa divulgada nesta segunda (19/9) pelo Ipec, aparece com chances de vencer a disputa presidencial já em 2 de outubro.
Kalil, por sua vez, não vai bem nas pesquisas. Nos resultados divulgados pelo Datafolha na quinta-feira (15), o nome do PSD aparece com 25% das intenções de voto, enquanto o atual governador, Romeu Zema (Novo), tem 53%.
Entrevista com candidatos ao governo
O Estado de Minas recebe os candidatos ao governo estadual nas duas semanas que antecedem o primeiro turno das eleições. Após a sabatina do jornal, eles participam de entrevista no no "Jornal da Alterosa", da TV Alterosa, às 19h. A primeira entrevistada foi Vanessa Portugal (PSTU). Kalil foi o nome desta terça-feira.
Confira as próximas datas:
- Renata Regina (PCB), quarta-feira (21/9);
- Cabo Tristão (PMB), quinta-feira (22/9);
- Indira Xavier (UP), sexta-feira (23/9);
- Romeu Zema (Novo), segunda-feira (26/9);
- Lourdes Francisco (PCO), terça-feira (27/9);
- Carlos Viana (PL), quarta-feira (28/9);
- Marcus Pestana (PSDB), quinta-feira (29/9);
- Lorene Figueiredo (Psol), sexta-feira (30/9).