O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) multou o presidente Jair Bolsonaro (PL) em R$ 5 mil por propaganda antecipada em motociata. A decisão foi dada pelos ministros nessa terça-feira (20/9), por 4 votos a 3. O evento julgado foi a conduta do presidente durante uma motociata em Cuiabá, no Mato Grosso, em abril deste ano.
Leia Mais
'Primeiro, vamos matar a fome desse povo', diz Kalil sobre eventual gestãoPesquisa Genial/Quaest: Lula vai a 44% e Bolsonaro fica em 34%Pesquisa Ipec: Lula tem 15 pontos de vantagem sobre Bolsonaro em MinasCiro Gomes diz que nunca elogiou o governo BolsonaroCiro: 'O Brasil tem fascismo de esquerda e é liderado pelo PT'Ministro que previu 2ª onda 'baixa' na pandemia: 'Vamos vencer no 1º turno'Chefes das Polícias Civis propõem a Moraes fechar clubes de tiro durante as eleiçõesLula comenta fala de Bolsonaro que prevê reeleição no 1º turnoA defesa de Bolsonaro argumentou que não houve "conteúdo eleitoral ou pedido expresso de votos em seus discursos ou nas falas dos demais representados", e afirma que não cabe ao presidente "controlar o que dizem ou postam seus apoiadores, dentro do legítimo exercício de liberdade de expressão".
A relatora Maria Claudia Bucchianeri, Raul Araújo e Sérgio Banhos votaram contra a condenação. O ministro Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Benedito Gonçalves e Alexandre de Moraes foram a favor.