A candidata à Presidência pelo MDB, Simone Tebet, voltou a falar, nesta quarta-feira (21/9), sobre a discussão do voto útil e afirmou que ela representa “a única saída do Brasil”.
Leia Mais
Serra do Curral: STF quer respostas sobre mineração e tombamentoCiro Gomes diz que nunca elogiou o governo BolsonaroMoro sobre PT e Lava-Jato: 'Resposta virá nas urnas'Veja os artistas que declararam voto em BolsonaroPedetista do Ceará para Ciro: 'Tu tá tocando samba pra bolsonarista dançar'“Aqueles que não querem a reeleição do presidente da República tem que votar em mim, eu sou a única que tem possibilidade de derrotar o ex-presidente Lula. Então, se é o voto útil, eu sou o voto útil. Eu represento a única saída que o Brasil tem de não voltar com fórmulas antigas”, afirmou.
Tebet cumpre agenda no Centro Paula Souza, na região central de São Paulo.
Para ela, a estratégia de voto útil em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é um "desrespeito" com a democracia. Questionada se a ação do ex-presidente poderia causar impacto em sua campanha, a senadora disse que o petista tinha “o direito de tentar”.
“Eu vejo como um desrespeito do ex-presidente Lula com a democracia e com o povo brasileiro. Porque não é só pregar o voto útil. Ele tem o direito de tentar, mas ele prega o voto útil e não se apresenta ao Brasil”, seguiu. “Quem é esse Lula que está chegando? Qual o projeto para educação? Para desenvolvimento? Como vai tratar a iniciativa privada nessas parcerias tão necessárias?”, disse.