Foi marcado para o dia 26 de outubro o júri popular do ex-secretário de Obras de Patrocínio, Jorge Moreira Marra, 62 anos, acusado de matar com seis tiros o ex-presidentEx-secretário será julgado por morte do ex-presidente da Câmara de Patrocínio e da Câmara Municipal, Cássio Remis, no dia 24 de setembro de 2020.
O agora acusado, que no dia do seu julgamento será réu, irá responder por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe, com uso de meio que impossibilitou a defesa da vítima e por porte ilegal de arma de fogo.
Leia Mais
MP acusa prefeito de Patrocínio de fraude na compra de veículos escolaresPrefeito de Patrocínio é condenado pela Justiça por corrupção passivaJailton confirma patrocínio em manifesto que defendia tratamento precoceAcusado de matar candidato a vereador em Patrocínio vai a júri popular Vereador é suspeito de matar homem em briga por políticaSecretário é exonerado após exposição de armas em evento para criançasVeja os famosos que declararam voto em LulaVeja os artistas que declararam voto em BolsonaroLula ganha apoio de famosos em vídeo 'vira voto'; veja o vídeoPedetista do Ceará para Ciro: 'Tu tá tocando samba pra bolsonarista dançar'O advogado de defesa de Cássio Remis, Márcio Leonardo, em entrevista à "Rádio Módulo FM", informou que, dos 25 nomes, 7 são mulheres e 18, homens.
Caso alguns jurados desta primeira lista estejam impossibilitados, de forma justificada, a lei permite a realização de outros sorteios, sendo que no dia do júri deve ocorrer um último sorteio, quando destes 25 primeiros sorteados, sete pessoas serão selecionadas para compor o Conselho de Sentença.
O advogado de defesa de Remis destacou que no dia do julgamento vai trabalhar para que o réu seja condenado pela pena máxima, ou seja, 25 anos de reclusão. “Eu acredito que será um júri extenso (...) nós (ele e o Ministério Público) iremos nos esforçar e acreditamos no corpo de jurados”, complementou.
Neste momento, o acusado aguarda o julgamento preso na Penitenciária de Patrocínio. Ele está no local desde o dia 16 de outubro de 2020.