O Datafolha divulga nesta quinta-feira (22/9) nova pesquisa da corrida presidencial. A liberação dos números vai ocorrer às 19h45.
Leia Mais
Anitta e Ludmilla vão se encontrar em evento de LulaBolsonaristas batem com chutes e socos em pesquisador do DatafolhaAliados dizem que Bolsonaro deve ir a debate do SBTMais da metade dos brasileiros confia em notícias via WhatsApp, diz estudoEstado de Minas e TV Alterosa entrevistam Cabo Tristão hojeSem citar nomes, FHC pede voto 'pró-democracia'Após agressão a pesquisador Datafolha, Lira critica institutos de pesquisaPropaganda eleitoral de Zema relembra discussão de Kalil com entrevistadorDelegado que investiga Milton Ribeiro quer ouvir membros da cúpula da PFBolsonaro diz que discurso na ONU foi para 'mostrar o Brasil para o mundo'Em defesa de Ciro Gomes, Sergio Moro volta atacar PTCampanha pelo voto útil ganha fôlego e Ciro e Tebet reagemSimone Tebet: 'Eu sou a única que tem condições de derrotar Lula'Bolsonaro não poderá usar imagens de discurso na ONU na campanhaPara a pesquisa presidencial, o Datafolha fará, ao todo, 6.754 entrevistas. O levantamento está registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-04180/2022.
Na mais recente sondagem do instituto a respeito da disputa pelo Palácio do Planalto, publicado no último dia 15, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece na liderança, com 45% das intenções de voto no 1° turno, contra 33% do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.
Os presidenciáveis mais próximos a eles eram Ciro Gomes (PDT), com 8%, e Simone Tebet, com 5%. Soraya Thronicke (União Brasil) apareceu em quinto, com 2% das intenções de voto.
Pesquisa em Minas
Para a pesquisa estadual, o Datafolha informou à Justiça Eleitoral que vai colher as opiniões de 1.512 cidadãos, em levantamento registrado sob o número MG-08517/2022.
Na semana passada, o governador Romeu Zema (Novo) detinha 53% da preferência do eleitorado, contra 25% de Alexandre Kalil (PSD).
Depois, apareceu Carlos Viana (PL), com 5%. Vanessa Portugal (PSTU), Renata Regina (PCB), Marcus Pestana (PSDB) e Cabo Tristão (PMB) marcaram um ponto percentual, cada.