A 10 dias do primeiro turno das eleições, os ataques entre os adversários ao governo de Minas ficam mais intensos. No caso do governador Romeu Zema (Novo), que tenta a reeleição, o alvo é o segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto, Alexandre Kalil (PSD).
Em propaganda eleitoral veiculada na TV, a equipe de Romeu Zema utilizou uma entrevista que Kalil deu à TV Capelinha, da cidade de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha. Na ocasião, o ex-prefeito da capital mineira foi questionado pelo entrevistador, conhecido como “DJ Veneno”, sobre as dívidas de suas empresas. Nervoso, Kalil afirmou ter sido convidado para o programa para tratar de política.
“Você me convidou aqui para falar de política, para melhorar a vida do povo. Minha dívida, ela já tinha quando eu estava na prefeitura (de Belo Horizonte). A diferença é que eu mexi com R$ 124 bilhões. E eu continuo devendo tudo”, disse Kalil na entrevista que aconteceu em junho deste ano.
Leia Mais
Justiça concede direito de resposta a Kalil contra Zema por 'inverdades'Datafolha divulga hoje (22/9) pesquisa para presidenteEx-ministra sobre Guedes e a fome: 'Negar não mudará a realidade'Confira a agenda dos candidatos ao governo de MG nesta quinta (22)Estado de Minas e TV Alterosa entrevistam Cabo Tristão hojeBolsonaro fará lives diárias até o dia das eleições do primeiro turno“A minha vida pessoal tem que ser respeitada, tenho 63 anos de idade. Estou tentando pagar minhas dívidas, sim. Devo igual a você que está me assistindo. Sempre devi. Agora, eu queria que você lesse aí uma matéria de corrupção, de Cemig, de botou a mão em dinheiro público. Então, não venha mexer com a vida de um homem honrado, de 63 anos, não. Você não tem nem idade para isso”, afirmou o candidato.
O entrevistador continuou questionando sobre a dívida, o que deixou Kalil ainda mais irritado. A partir desse momento, o ex-prefeito de Belo Horizonte ameaçou jogá-lo pela janela. DJ Veneno debochou da fala de Kalil e afirmou que não estava lá para defender político.
“Não grite comigo, rapaz. Não grite comigo, seu irresponsável, molecote. Está querendo aparecer em cima de mim. Quem é você? Não sei nem seu nome, nunca te vi”, disse Kalil.
Neste momento, DJ Veneno cita que o governador Romeu Zema (Novo) deixou o estúdio após uma pergunta. Kalil responde, irritado:
“Corrido eu não saio. É mais fácil eu te jogar pela janela, ô moleque. Eu te pego e te jogo pela janela. Quem corre é o Zema”, disse.
A campanha de Romeu Zema utilizou trechos da entrevista em que Kalil aparece nervoso e, principalmente, quando o ex-prefeito da capital ameaça o entrevistador de jogá-lo pela janela. No final da propaganda eleitoral, o narrador afirma que “Minas não merece isso”.