A Coligação Brasil da Esperança, que compõe a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Planalto, reúne-se nesta quinta-feira (22/8) com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes, para discutir a segurança na reta final para as eleições e no primeiro turno.
Leia Mais
'Voto envergonhado'; em Lula ou Bolsonaro pode decidir o pleito?Simone Tebet: 'Eu sou a única que tem condições de derrotar Lula''Voto envergonhado' em Lula ou Bolsonaro pode decidir o pleito?Violência política nas eleições deste ano é 436% maior que em 2018Milton Ribeiro deu aval para propina escondida em pneu, diz empresárioBolsonaro sobre Lula: 'Está comprometido com maracutaia'A campanha pede um posicionamento mais claro dos tribunais em relação aos casos de violência na reta final para as eleições de outubro. Uma das preocupações é que eleitores intimidados deixem de votar, favorecendo o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Outra medida é que a Justiça Eleitoral esclareça como será feita a segurança do primeiro turno e que os eleitores sejam encorajados a votar.