O candidato do PMB ao Governo de Minas, Cabo Tristão, afirmou nesta quinta-feira (22/09) que vai tentar se aproximar do presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta reeleição, para crescer nas eleições de 2022. Bolsonaro visita Minas Gerais nesta sexta-feira (23), quando estará em Divinópolis de tarde e em Contagem durante a noite.
Leia Mais
Datafolha: Lula oscila para cima e vai a 47%; Bolsonaro mantém 33%Datafolha em Minas: Zema cai 5 pontos e Kalil vai a 28%'Voto envergonhado'; em Lula ou Bolsonaro pode decidir o pleito?Estado de Minas e TV Alterosa entrevistam hoje Indira XavierCabo Tristão mira em Bolsonaro para tentar ganhar votosCabo Tristão fala em 'reformulação total' na segurança de Minas GeraisO senador Carlos Viana (PL-MG) é, oficialmente, o candidato apoiado por Bolsonaro na disputa ao governo mineiro. Pesquisa Datafolha divulgada esta sexta mostra Tristão em quarto - junto de Vanessa Portugal (PSTU), Renata Regina (PCB), com 1%.
"O Viana, ele tem sim os méritos dele, é um senador da República, porém, ele não é o candidato oficial do Bolsonaro, e ele mesmo disse isso, ao vivo. E o presidente Bolsonaro, na minha terra lá em Juiz de Fora, no dia 16, ele disse: 'Para governador, vocês vão votar com a razão, vocês vão votar naqueles que vão realmente defender a direita conservadora em Minas Gerais'", também disse ao EM Entrevista, anteriormente.
Eleições 2022
Para o Governo de Minas, Marcus Pestana (PSDB), Lorene Figueiredo (Psol), Indira Xavier (UP) e Lourdes Francisco (PCO) também estão na disputa.
O primeiro turno da eleição deste ano será em 2 de outubro. Em caso de segundo turno, ele acontecerá no dia 30 do mesmo mês.