Durante uma sabatina no “Encontros com Ratinho”, o candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) relembrou o apresentador de uma “cachacinha” que já tomaram juntos. Em um clima descontraído, Ratinho chegou a perguntar se o líquido na garrafinha que o petista carrega nos comícios é realmente só água.
O apresentador chegou a ressaltar que, apesar das divergências políticas, sempre teve um bom relacionamento com Lula. “Eu posso falar o que eu quiser com o Lula porque me dou muito bem com o Lula há muitos anos. Politicamente, às vezes a gente está de um lado ou de outro, mas sempre nos demos muito bem”, afirmou o apresentador.
Lula também relembrou de alguns momentos com o jornalista, incluindo uma história com Jô Soares, que morreu em agosto deste ano. “Vou te contar uma história que você não sabe. Você foi na Granja do Torto, levou Bruno e Marrone para comer e por conta daquilo eu tinha uma entrevista com Jô Soares, ele brigou comigo porque você chegou primeiro e nunca mais me convidou para o programa dele”, contou.
Em seguida, Ratinho questiona: “Eu quero saber uma coisa: aquela garrafinha é água que tem lá ou tem uma cachacinha?”. Sem saber o que o apresentador estava se referindo, ele explicou que era a que ele carrega em comício. “Aquilo é água. Estou fazendo tratamento com fonoaudióloga porque estou fazendo muito comício e minha voz está ficando ruim, hoje ela tá boa”, disse o ex-presidente.
No entanto, ele aponta que gosta da bebida e relembrou de momentos com o jornalista. “Mas eu gosto de uma cachacinha, nós já tomamos junto na casa lá do alto da Lapa onde comi a melhor rabada”, afirmou.
A série “Encontros com Ratinho” já entrevistou também outros presidenciáveis, como Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), e Simone Tebet (MDB). Ao final da entrevista com Lula, o candidato ainda reforçou que o apresentador foi respeitoso com todos candidatos.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.