O jornalista Nelson Motta publicou uma carta aberta no Instagram, nesta sexta-feira (23/9), em que afirma que deixará de votar em Ciro Gomes (PDT) e vai digitar na urna o número do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa pelo Palácio do Planalto.
Leia Mais
Bolsonaro em Divinópolis atrai apoiadores regionais e ambulantes Vereador Chico Alencar é ameaçado por bolsonaristaGuedes se irrita com pergunta sobre piso da enfermagem e deixa entrevistaRodrigo Hilbert e Fernanda Lima declaram apoio a Lula em suas redes sociaisAtaques a Lula marcam discurso de Bolsonaro em DivinópolisBolsonaro em Divinópolis: 'Somos a maioria, venceremos no primeiro turno'Pesquisa Ipespe: Lula sobe três pontos; Bolsonaro estacionaQual é o número de Ciro para presidente nas eleições de 2022?No entanto, Nelson faz também considerações sobre o cenário atual do Brasil. "Mas no Brasil de hoje são ladrões de verbas públicas pedindo ética na política, rachadistas e milicianos proclamando o fim da corrupção. Rôtos falando de ratos. Você não tem nada a ver com isso. Fica parecendo um ET pregando no deserto", disse se referindo à Ciro.
Nelson diz ainda que o país nunca esteve tão burro e tão surdo". "Posso estar errado, mas chegou a hora de tirar o time com dignidade e ajudar a mudar o rumo do país", diz ele em um dos trechos do texto.
Ao fim da publicação, o jornalista faz críticas às ações do Partido dos Trabalhadores, mas que concorda com amigos petistas. "Agora é hora de união nacional em torno de Lula. Para nos livrar do Inominável para sempre", declarou ele.
Veja a carta na íntegra