O instituto Atlas/Arko divulgou nesta sexta-feira (23/09), nova pesquisa de intenção de votos para o governo de Minas Gerais. O levantamento mostra o governador Romeu Zema (Novo) na liderança com 46,2% das intenções de voto no primeiro turno, seguido pelo ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) com 32,5%.
Em terceiro lugar, Carlos Viana (PL), aparece com 5,8%, e Lourdes Francisco do PCO, está na quarta colocação, com 0,8%.
Leia Mais
Pesquisa Ipespe: Lula sobe três pontos; Bolsonaro estacionaPesquisa F5: Zema tem 49,2%; Kalil 31,9%Noroeste de MG: Pesquisa F5 para presidente, governo, Senado, Câmara e ALVeja as pesquisas para presidente a serem divulgadas às vésperas da eleiçãoAbrasel pede a Zema liberação da venda de bebida alcoólica nas eleiçõesLula e Ciro repudiam retirada de reportagens dos imóveis de Bolsonaro do arEm relação à pesquisa anterior, divulgada em 24 de agosto, Zema subiu três pontos percentuais. O governador estava com 43,2% das intenções de voto. Kalil tinha 33% no último levantamento. Carlos Viana, candidato do presidente Bolsonaro ao governo de Minas, caiu de 6,4% para 5,8%.
As intenções de voto de Renata Regina (PCB), Lourdes Francisco (PCO), Marcus Pestana (PSDB), Cabo Tristão (PMB), Indira Xavier (UP), Lorene Figueiredo (PSOL) e Vanessa Portugal (PSTU) somam 3%.
Votos em branco e nulo aparecem com 4%. Os que não souberam ou preferiram não responder são 9%.
Foram entrevistadas 3.025 pessoas por telefone entre os dias 16 e 20 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. O levantamento tem 95% de confiança. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo MG-01208/2022.