(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BOLSONARO EM MINAS GERAIS

Em Divinópolis, Bolsonaro cita 'abuso de outro poder' em ataques ao STF

Durante discurso em Divinópolis, Bolsonaro criticou o ex-presidente Lula e o relacionou com 'ditaduras de esquerda'


23/09/2022 15:44 - atualizado 23/09/2022 16:56

Bolsonaro em motociata
Sob aplausos, Bolsonaro disse durante discurso em Divinópolis que recusa a discutir a questão do aborto e colocou o tema como fator para a escolha de dois ministros do STF, caso seja reeleito (foto: Túlio Santos/EM/DA Press)
O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, voltou a atacar o Poder Judiciário  durante ato de campanha em Divinópolis, Centro-Oeste de Minas, nesta sexta-feira (23/9). Em discurso a apoiadores no Centro da cidade, o presidente disse que o Judiciário ameaça a liberdade do povo e focou na escolha de novos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) por quem assumir a presidência em 2023.

Bolsonaro fez críticas ao governo da Nicarágua, se referindo ao sinal cortado da emissora de TV CNN no país e fez referências ao apoio de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à gestão do país da América Central. Como contraponto, o presidente disse que há uma ameaça à liberdade no Brasil, se referindo a um poder ‘que não é o Executivo’.
 

“O Brasil é um país livre, vocês sabem que vocês estão tendo, cada dia mais,  a sua liberdade ameaçada por um outro poder, que não é o poder Executivo, e nós sabemos que devemos colocar um ponto final nesse abuso que existe da parte de um outro poder”, disse.



O candidato à reeleição também se referiu ao judiciário ao tratar da escolha de novos ministros pelo presidente eleito neste ano. Sob aplausos, Bolsonaro disse que se recusa a discutir a questão do aborto e colocou o tema como fator para a escolha de dois ministros do STF, caso seja reeleito.
“Nós não vamos discutir aborto no Brasil. Não se esqueçam, quem se eleger presidente este ano indica dois para ocupar o Supremo Tribunal Federal no ano que vem. Podem ter certeza, em eu sendo reeleito, esses dois que irão para lá jamais serão favoráveis ao aborto também”, discursou.

A visita a Divinópolis foi a quarta de Bolsonaro a Minas Gerais durante o período de campanha eleitoral. Ainda nesta sexta, o presidente tem agenda em encontro com mulheres em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)