Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

Pastores fazem oração por Bolsonaro e pelo 'bem da nação'

O comício do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (23/9), está sendo marcado pela participação de pastores e por longas orações.

Entre os pastores presentes está Márcio Valadão, que pediu para que os apoiadores do presidente orassem pelas eleições.



“Que cada um escolha um candidato. Que os pobres, mulheres e homens escolham bem”, pregou o pastor.

Além dele, outros pastores rezaram e pediram pelo “bem de um Brasil melhor”.

Apoiadores do presidente fizeram orações pela vida do presidente e pela reeleição de Jair Bolsonaro.

 

 

Em meio à oração, o chefe do Executivo federal foi presenteado pelos apoiadores com dois quadros: um com o rosto dele, e o outro, com o rosto da primeira-dama.



O comício “Mulheres pelo Brasil” havia confirmado a presença da primeira-dama Michelle Bolsonaro, mas ela não está presente.

Bolsonaro é favorito entre evangélicos 

De acordo com a pesquisa DataFolha, divulgada nessa quinta-feira (22/9), o presidente é favorito entre evangélicos.

 

Leia: Em dia de Datafolha, Flávio Bolsonaro pede: 'Ignore as pesquisas!'  


Bolsonaro concentra 50% das intenções de votos, contra 32% do ex-presidente. Ciro e Tebet estão empatados em 5%. Neste caso, os números também refletem os dados anteriores. Enquanto o ex-presidente manteve 32%, Bolsonaro oscilou positivamente um ponto percentual.

 

Leia: Pesquisa Datafolha: Lula amplia vantagem em MG e segue líder em SP  


Pesquisa Datafolha também mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera entre os católicos. O petista tem 53% das intenções de voto contra 28% do presidente Jair Bolsonaro (PL).



Entre eleitores que praticam outras religiões, a vantagem de Lula chega a 11 pontos percentuais: 43% a 32%. Ciro tem 9%, e Tebet, 6%.

 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.