A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) disse, nesta sexta-feira (23/9), ser possível que o presidenciável petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença a corrida presidencial no primeiro turno. Durante comício em Ipatinga, no Vale do Aço, ela pregou a transferência dos votos de Ciro Gomes (PDT) a Lula.
Leia Mais
Lula sobre Bolsonaro: 'Sabe que vai perder e tá arrumando desculpa'Lula sobre Kalil: 'Se cuidar do povo como do Atlético, será tudo de bom'Autor de impeachment de Dilma anuncia apoio a Lula no primeiro turnoLula leva Chico Ferramenta para comício em IpatingaJanja canta, dança e anuncia discurso de Lula em Ipatinga: 'Fala, meu amor'Kalil sobre Zema e Bolsonaro: 'São iguais, não fazem p*rra nenhuma'A polêmica em torno de Paris, capital da França, ocorre porque foi para lá que o pedetista viajou após o primeiro turno de 2018. Ele, porém, tem reiterado que voltou ao Brasil a tempo de votar no segundo turno.
- Leia: Qual é o número de Lula para presidente nas eleições de 2022?
- Leia: Qual é o número de Bolsonaro para presidente nas eleições de 2022?
- Leia: Qual é o número de Ciro Gomes para presidente nas eleições de 2022?
- Leia: Qual é o número de Simone Tebet para presidente nas eleições de 2022?
"Votem de forma consciente, vamos resolver essa parada no primeiro turno", pediu Dilma.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.