Durante um evento em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Jair Bolsonaro (PL) disse querer ser perguntado, no debate com os presidenciáveis do SBT, marcado para este sábado (24/9), sobre a compra de imóveis por familiares dele nos últimos anos.
A matéria relatava a compra de 107 imóveis pelo clã bolsonaro, sendo que 51 deles foram pagos em dinheiro vivo. Em valores corrigidos, o montate gasto na aquisição é de R$ 26 milhões.
Leia Mais
Lula sobre Kalil: 'Se cuidar do povo como do Atlético, será tudo de bom'Homem mostra arma e órgão genital contra militantes do PT em Montes ClarosAtaques a Lula marcam discurso de Bolsonaro em DivinópolisMendonça derruba censura e autoriza UOL a publicar reportagem sobre imóveisBolsonaro em Contagem: 'Queríamos dar auxílio e eles foram contra'Bolsonaro: 'Na cadeira presidencial não senta comunista, ladrão e safado'Bolsonaro em Contagem: 'Nós sabemos o que o povo quer'
O presidente também aproveitou o momento para atacar o Uol e o jornal Folha de S.Paulo.
- Leia: Qual é o número de Lula para presidente nas eleições de 2022?
- Leia: Qual é o número de Bolsonaro para presidente nas eleições de 2022?
- Leia: Qual é o número de Ciro Gomes para presidente nas eleições de 2022?
- Leia: Qual é o número de Simone Tebet para presidente nas eleições de 2022?
"Esperar o quê? Do grupo Folha e Uol. Mentiras e calúnias. Eu defendo a liberdade de imprensa mesmo sendo atacado. O outro lado prefere atacar", reclamou.
Hoje o desembargador Demetrius Gomes Cavalcanti, do TJDFT, acatou a defesa do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente, de que a reportagem usou informações de investigação sigilosa do Ministério Público do Rio de Janeiro sobre o uso de dinheiro em espécie sobre compras realizadas pelos filhos do presidente.
Demetrius decidiu por censurar a publicação do jornal.