Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro em Contagem: 'Minha eleição foi um mistério'

Durante comício em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (23/9), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que sua eleição, em 2018, foi “um mistério”.

 

“Vocês sabem que é um mistério minha eleição. Nada eu tinha para eleger. Não tinha partido. Não tinha fundo partidário. Não tinha apoio da mídia”, disse para apoiadores.



 

Leia: Datafolha: Lula oscila para cima e vai a 47%; Bolsonaro mantém 33% 

Para Bolsonaro, seus eleitores “precisam entender o que é sistema”. “Como aos poucos vivemos do trabalho. Vocês sabem, que em momentos difíceis, o que passamos na pandemia. A gente lamenta as mortes, mas vocês sentiram a ditadura”, seguiu.

 

Leia: Pesquisa Datafolha: Lula amplia vantagem em MG e segue líder em SP


Para Bolsonaro a política do “Fique em Casa” acabou com país. “Vocês lembram que fecharam as igrejas? Não fecharam igrejas nem na guerra. Queriam que a gente acreditasse que estávamos defendendo. O que tem melhor para nós? É nossa liberdade”, concluiu.

O presidente participou de comício apelidado de “Mulheres pelo Brasil” em Contagem.





 

Leia: Lula reduz vantagem de Bolsonaro entre evangélicos, segundo Datafolha 

Mais cedo, ele esteve em Divinópolis, onde participou de uma “motociata”.

 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.