Alexandre Kalil (PSD), candidato ao governo de Minas Gerais, comparou o atual gestor Romeu Zema (Novo) com o presidente Jair Bolsonaro (PL), que também disputam as eleições. Segundo o ex-prefeito de Belo Horizonte, eles “são iguais, não fazem p*rra nenhuma”.
Kalil está acompanhando Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em comício em Ipatinga, na Região do Vale do Aço, nesta sexta-feira (23/9).
Leia Mais
Dilma sobre Ciro: 'Leonel Brizola jamais iria para Paris'Ao pedir votos para Kalil, Lula evita críticas a Zema: 'Respeito'Lula sobre Bolsonaro: 'Sabe que vai perder e tá arrumando desculpa'Kalil promete ida a Brasília para 'apresentar projeto e fazer obra' em MGZema e Kalil fazem campanha em BH a uma semana da eleiçãoIndira Xavier: 'Fazemos eventos e vaquinhas para construir nossa campanha'Lula leva Chico Ferramenta para comício em IpatingaEle continuou: “Nesta semana, parece que estamos datilografando a ordem de despejo dos dois. Vamos tirar os negacionistas, os insensíveis, vamos tirar aqueles que acham que o estado é zero e o povo tem que se virar. Os dois não fazem p*rra nenhuma".
- Leia: Qual é o número de Lula para presidente nas eleições de 2022?
- Leia: Qual é o número de Bolsonaro para presidente nas eleições de 2022?
- Leia: Qual é o número de Ciro Gomes para presidente nas eleições de 2022?
- Leia: Qual é o número de Simone Tebet para presidente nas eleições de 2022?
Lula sobre Zema
Diferentemente de Kalil, durante coletiva de imprensa, Lula evitou críticas ao atual governador do estado, Romeu Zema, que busca reeleição.
Leia: Pesquisa Datafolha: Lula amplia vantagem em MG e segue líder em SP
“Por uma questão de educação e de respeito. Eu não posso chegar a qualquer estado brasileiro e ficar fazendo críticas ao governador do estado que não tenho nenhuma relação e não acompanho as coisas que eles fazem. Não é justo eu fazer isso porque seria falta de respeito minha com o povo de Minas Gerais”, afirmou Lula.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.